Emprega Diadema

EMPREENDA

DICAS DE FORMALIZAÇÃO

Você que já empreende ou quer empreender e tem dúvidas sobre a formalização, veja aqui as principais orientações sobre como se formalizar.

Para formalizar o seu negócio, você pode adotar uma das diferentes formas jurídicas existentes, como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), dependendo das particularidades do seu empreendimento.

Você não precisa pagar nada para se formalizar. Fique atento pois existem sites que oferecem a formalização mediante pagamento de taxa, mas são serviços privados e opcionais. A formalização como MEI por meio do portaldoempreendedor.gov.br é de graça!

Se você é um pequeno empresário informal ou encontrou uma nova oportunidade no mercado, quer ser empreendedor, fatura até R$ 81 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular, uma boa alternativa é a formalização como MEI.

Você pode buscar apoio e orientações para regularizar o seu negócio no Posto de Atendimento Sebrae Aqui ou no posto de atendimento físico, localizado à: . Antes de fazer a formalização, você precisa verificar se sua atividade pode ser exercida no município de Diadema. O Posto de Atendimento Sebrae Aqui fornece todas essas orientações, estimulando o empreendedorismo e a criação de novos negócios na cidade. 

Para maiores informações sobre formalização do seu negócio e capacitações gratuitas, consulte o Posto Sebrae Aqui Diadema.

CRÉDITO BANCO DO POVO DIADEMA

Quer abrir, melhorar ou ampliar o seu negócio? Consulte as linhas de financiamento do Banco do Povo Paulista!

CADASTRO DE EMPREENDEDOR

Faça seu cadastro no nosso mural dos prestadores de serviços autonômos/MEI/ME. É a Prefeitura de Diadema incentivando a economia da nossa cidade.

GUIA DE SERVIÇOS*

Quer contratar algum serviço? Acesse nosso mural de prestadores aqui da nossa cidade e ajude a fomentar a economia local.

*A Prefeitura Municipal de Diadema não se responsabiliza pela prestação de serviço das empresas cadastradas. Nosso objetivo é divulgar e fomentar a economia local.